segunda-feira, 25 de outubro de 2010

História da Betesda Nacional

Como tudo começou...

1981

A ASSEMBLÉIA de Deus da Aldeota (bairro de Fortaleza), nasceu em 18 de março de 1981, através de um jovem de 32 anos, médico, Dr. Ademir Siqueira. Ele tinha visão de resgatar os valores pentecostais, contextualizando-os. Buscava um compromisso de excelência cristã no anúncio do evangelho; queria uma igreja atuando no campo missionário.

1982

A MORTE ceifou a vida do Pastor Ademir Siqueira prematuramente em 28 de dezembro de 1981 em um acidente automobilístico.
Em março de 1982 o Pastor Ricardo Gondim Rodrigues assumiu o pastorado da Igreja Assembléia de Deus Betesda, que em hebraico quer dizer "Casa da misericórdia Divina". A expansão da igreja em Fortaleza foi fenomenal, impactando a cidade.

1991

EM JANEIRO de 1991, duas famílias foram enviadas para plantar a igreja em São Paulo: Pr. Odair, Eliete Barreto e filhos, Pr. Ricardo Gondim Rodrigues, sua esposa Silvia Geruza F. Rodrigues e filhos.
A Igreja Assembléia de Deus Betesda em São Paulo nasceu no coração de Deus, disposta a atingir o mundo com missões, a exemplo do apóstolo Paulo que sempre esteve em cidades estratégicas para para ministrar e plantar igrejas.

No apartamento do Pr. Ricardo Gondim Rodrigues em Vila Mariana o trabalho começou com reuniões de oração às terças-feiras.
Ao atingir um núcleo de 35 pessoas, iniciaram reuniões em salão de um hotel na R. Teixeira da Silva Flat Lorena.
Dia 14 de Março de 1991 foi a inauguração oficial da Igreja Assembléia de Deus Betesda em São Paulo. Passados alguns meses, houve necessidade de mudar para um teatro, chamado Bacarelli no bairro de Vila Mariana. Após cinco meses, mais uma vez foi imperioso mudar por falta de lugar para as crianças. Agora, uma ex-oficina mecânica falida, "Oficina do Zéca" - no bairro de Campo Belo, perto do aeroporto de Congonhas - serviu para abrigar a nova igreja.

Após mutirões, limpezas, doações de tintas, a igreja conseguiu transformar a oficina de carros, em "Oficina Betesda". Abaixo vinha um subtítulo no letreiro, "Consertando Vidas". Um nome interessante que chamava a atenção de transeuntes.

O Senhor deu o crescimento aos poucos, curando vidas quebradas, realizando o milagre de novo nascimento, restaurando famílias. Após vários meses, com dois cultos aos domingos, a igreja mudou novamente. Desta vez Deus agraciou com um local ao lado do shopping Ibirapuera no bairro de Moema.

Este local com aproximadamente 800 pessoas, precisou passar por uma grande reforma e limpeza, mas proporcionou uma nova arrancada no projeto Betesda em São Paulo. Agora maiores, havia grande capacidade de ação social e espiritual não somente na Capital, mas no interior e também em outros Estados.

1998

ATÉ 1998, a Igreja Assembléia de Deus Betesda contou com 72 igrejas em todo o Brasil, missionários nacionais (20) e transculturais (06), cumprindo o Ide de Jesus. Ela não nasceu somente no coração do jovem Ademir Siqueira, mas no coração de Deus, e continua nos obreiros que integram o ministério.

Um comentário:

  1. fomos um dos primeiros membros da igreja Betesda em Fortaleza , ao lado do PR Ademir e Tereza .depois da sua morte assume Ricardo e geruza, os quais trabalharam com afinco e espiritualidade ( é bem verdade )crescendo o trabalho da Betesda . mas já algum tempo Ricardo e geruza vem fazendo um deserviço e acabando com essa linda igreja com doutrinas fora da bíblia e mensagens repudiantes ao evangelho , e ainda colocam uns substitutos sem unção (robôs ) que so repetem o q eles querem . uma vergonha . lamentável um igreja se acabar desta forma .

    ResponderExcluir