segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ministério de Surdos Betesda

Nosso Propósito
 
Ao contrário do que muitos imaginam, as Línguas de Sinais não são simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação. São línguas com estruturas gramaticais próprias.

Atribui-se às Línguas de Sinais o status de língua porque elas também são compostas pelos níveis lingüísticos fonológico, morfológico, sintático e semântico.Assim, uma pessoa que entra em contato com uma Língua de Sinais irá aprender uma outra língua. Os seus usuários podem discutir filosofia, política e até mesmo produzir poemas e peças teatrais.

A expressão “surdo-mudo” está em desuso, uma vez que mudo, por definição, é aquele SEM EXPRESSÃO, e os surdos são pessoas extremamente expressivos e comunicativos.

Visão: Valorizar o surdo como alguém capaz de aprender, servir e louvar ao Senhor.

Missão: Servir ao Senhor através das nossas mãos, expandindo a palavra de Deus. Interpretar os cultos em LIBRAS, de modo a investir na vida do surdo e proporcionar a oportunidade de crescimento espiritual e de interação com a igreja. Promover a evangelização e inclusão dos surdos na igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário